Arquivos anual:2019

0 3031
Imagem: Daniel Nunes

O Visite Uberlândia, no mês de novembro, tem focado ainda mais na comunicação e em planos para melhorar os passos do Visite nas mídias sociais. Reuniões com profissionais na área, como Fabiana Barcelos e Valeriana Medrado, da Ares Comunicação e Fábio, da JointBee, tem trabalhado duro para desenvolver estratégias de marketing e comunicação a serem implementadas e gerar mudança na Fundação. Assim, se busca um maior nível de aderência e entendimento aos associados, fornecedores e parceiros.

0 2559

JointBee é muito mais do que uma empresa de consultoria. Ela é uma fonte de inspiração e de orientação para as equipes que lidam com marketing dentro das empresas, independentemente se elas sejam ou não da área. Assim, podemos contar com a empresa no time do Visite e ficamos felizes pela crença no trabalho realizado dentro da Fundação.

0 2499
Foto: Getty Images

Dia 20, quarta-feira, foi o Dia da Consciência Negra e destinos turísticos aproveitaram a data para gerar negócio com pontos turísticos que representam a história da cultura negra. Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados mais afetados pela cultura afrodescendente e até hoje apresentam um grande cenário histórico do Brasil nesse viés.

0 2190
Foto: Site Diário do Turismo

Entre os dias 12 e 15 de novembro o Ministério do Turismo participou do encontro anual do Grupo de Ação Regional das Américas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo (GARA). No evento foi compartilhado políticas e métodos contra a exploração sexual no viés turístico em cada país que participou. Segundo Alessandra Oliveira, é sensibilizar empresas de turismo para a adesão ao Código de Conduta, promovendo ações de prevenção a exploração sexual.

0 4098
Foto: Jorge H. Paul

Nessa terça-feira, 06, o Visite Uberlândia se reuniu com o time de comunicação para planejar novas estratégias para 2020. Não é de agora que o Visite busca inovar em seus projetos, mas agora com foco na comunicação digital para trazer ainda mais mudanças para os associados, turistas e amigos.

0 2946
Foto: Egênio Pacelli

A movimentação no trade turístico de Uberlândia com a realização de eventos técnico científicos tem sido muito satisfatória no segundo semestre desse ano. Assim, a previsão é de fechar o ano com as metas batidas pela fundação Visite Uberlândia e segundo o presidente, Pedro Paulo Schwindt, o resultado favorece não somente a Fundação que ganha credibilidade, mas a cidade como um todo tendo em vista a realização de grandes eventos.

0 2400
Foto: Blog PraSaber

Despesas de visitantes estrangeiros no Brasil provocou queda no déficit da balança comercial, dados do Ministério do Turismo evidenciam que os turistas deixaram mais dinheiro no país em setembro em comparação a setembro do ano passado. Em 2018 a movimentação totalizou em US$ 391 milhões, enquanto em 2019 a quantia subiu para US$ 409 milhões. Fator animador para a economia brasileira que tanto tem fomentado o turismo.

0 2325
Foto: Ministério do Turismo / Investe Turismo

Ministério do Turismo reúne agentes públicos e privados na promoção de 30 rotas turísticas contempladas pelo Programa Investe Turismo. A abertura de capital para melhora de infraestrutura da cidade pode gerar impacto também nas relações de Uberlândia, uma vez que conexões ligam Uberlândia a Belo Horizonte em 40 minutos.

0 2737
Foto: Marlúcio Ferreira

Uberlândia possui um grande número de eventos corporativos, técnico-científicos e de cunho empresarial. A notícia motivadora para captação de eventos é a grande quantidade de turistas que a cidade tem recebido. Eventos, como o COBEM, recebeu 12.000 pessoas quando o aguardado era 8.000. Assim, a movimentação econômica e do trade tente a alavancar e gerar melhores resultados para a cidade.

0 3117
Foto: Daniel Nunes

No segundo semestre de 2019 Uberlândia se preparou para receber uma quantidade relevante de eventos esportivos de grande porte. Competições como vôlei, tênis e basquete vão aparecer mais comumente nos holofotes de mídias da cidade. Tal evento instiga uma maior visibilidade a cidade para que consiga captar ainda mais eventos de viés esportivo, uma vez que a cidade possui infraestrutura para organização e recepção.

0 1918
Foto: urfin/ shutterstock

Com investimento de R$ 418 milhões o Ministério do Turismo encerra a entrega de obras turísticas por todo o país. Os investimentos serviram para melhoras de produtos ou serviços que funcionam como atrativo para áreas mais visitadas por turistas. As obras foram recorrentes nas cinco regiões do país e o dinheiro público foi utilizado para revitalização de praças, aquisição de equipamentos, construção de centros de eventos, pavimentação asfáltica, entre outras obras. Na região Sudeste, 124 foram concluídas, com investimento superior a R$ 50 milhões.

0 3142
Foto: Site UOL Economia

O Brasil se tornou o novo alvo de low costs que prometem reduzir o custo de passagens no país, oferecendo um serviço justo e de qualidade. Dados do aplicativo KAYAK registraram uma queda nos preços depois da chegada da chilena Sky Airline e da norueguesa Norwegian Air (Rio de Janeiro a Londres passou de R$5.990 para R$ 4.611). A notícia é motivadora para o consumidor, pois um mercado com maior competitividade gera uma redução constante no preço de passagens aéreas.

0 2479
Foto: Jorge H. Paul

Ficando atrás apenas de Belo Horizonte, Uberlândia é a cidade que mais recebe eventos, negócios e convenções, segundo o Ministério do Turismo Brasileiro, em publicação de julho deste ano. Uberlândia concentrou 6,2% de todas as viagens de negócios, eventos e convenções realizadas por estrangeiros em Minas Gerais em 2018, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Tal conquista também deve os devidos agradecimentos aos professores da Universidade Federal de Uberlândia que não medem esforços na realização de eventos técnico científicos. “Estamos sempre trabalhando para o bem de Uberlândia em relação a eventos para que sempre consigamos ultrapassar as barreiras e ganhar cada vez mais títulos”, disse o presidente Pedro Paulo Schwindt.

0 4241
Foto: Madero l Divulgação

Essa semana foi inaugurada a primeira loja do Madero em Uberlândia. A hamburgueria existe desde 2005 e se tornou sucesso pelos seus hambúrgueres suculentos e artesanais em pães finos. A loja se encontra no Center Shopping, próximo ao Magazine Luiza, e ainda há planos de expansão, vale a pena conferir de perto essa deliciosa novidade na cidade.

0 2197
Foto: Divulgação

O Festival Te Vejo no Parque agita o Parque do Sabiá nos dias 2 e 3 de novembro com diversas atrações, como IZA, Melim, Pitty, e muito mais. A hotelaria e gastronomia já se prepara para receber todos os visitantes com o jeitinho mineiro de ser. Assim, se espera uma maior movimentação do trade turístico nesses períodos.

0 2635
Foto: Tv Win

Com intuito de fomentar o turismo no Brasil a implantação da ausência de visto para alguns países representou uma movimentação de 25% no país no período de junho a agosto. Tal jogada tem se mostrado um grande acerto do Ministério do Turismo, pois os números saltaram de 56.668 para 71.281 visitantes. Segundo Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o setor no Brasil. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia”, evidenciando a importância da isenção.

0 3085
Foto: Site R7

Acontece no dia 23 de novembro, em Uberlândia, o primeiro festival de K-pop com várias atrações que trazem um pouco da cultura coreana para a cidade mineira. O estilo musical tem conquistado cada vez mais espaço, com sua variedade de elementos visuais e coreografias com muito movimento.

0 2317
Foto: Site Ministério do Turismo

Brasil foi destaque na feira de Turismo que ocorreu no sábado, 05, em Buenos Aires. O objetivo foi promover o turismo e beneficiar economicamente esse viés. Com dez estandes na feira, fica evidente que o Brasil marcou presença no evento, mostrando um pouco da cultura, diversidade e o potencial do país. Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira, participar da feira é uma oportunidade para o Brasil aparecer em amplo espectro.

0 2963
Foto: Site UOL Economia

Desde que o plano para fomentar o Turismo brasileiro pelo Ministério do Turismo, encabeçado por Marcelo Álvaro, o Brasil se tornou um portão de embarque para novas low costs. Um exemplo é a JetSmart que apresenta voos até 54% mais baratos, com diferenças que podem passar de mil reais. Dessa forma, fica evidente que o plano de Turismo no Brasil tem dado certo e os resultados são colhidos na economia brasileira.

0 2278
Foto: Site G1

Segundo pesquisas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o Turismo brasileiro tem apresentado resultados muito eficientes para economia do país. Nos primeiros sete meses desse ano, o faturamento foi de R$ 136,7 bilhões, o maior registrado nos últimos quatro anos. Em um viés de constante expansão, o turismo faturou R$ 20,4 bilhões em julho deste ano e teve um saldo de 25 mil empregos gerados nos últimos doze meses. “O país vem respondendo positivamente às ações do Ministério do Turismo e do governo federal, demonstrando todo o potencial que nossas belezas e atrativos têm e conquistando a confiança de empreendedores e investidores em nossa economia”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Siga-Nos