Posse da nova diretoria do UCVB

Posse da nova diretoria do UCVB

0 4118

A nova diretoria do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) tomou posse na noite do último dia 7 de outubro, no CDL Convenções e Eventos. A solenidade marcou o início do mandato da empresária do setor hoteleiro, Françoise Mota Oliveira, que assume a presidência, juntamente com os novos membros dos conselhos Curador e Fiscal e Diretoria Executiva. A nova gestão terá vigência durante o triênio 2014/2016.

Das metas propostas pela nova presidente, é prioridade promover a união de esforços de todo o trade turístico na captação de eventos e alavancar o novo posicionamento do Uberlândia Convention, além de dar continuidade aos trabalhos realizados pela gestão anterior.

Françoise enfatizou que o Uberlândia Convention & Visitors Bureau é um escritório de captação de eventos, atividade que segue a forte vocação em turismo de negócios e eventos na cidade. Para alcançar os resultados almejados, a diretoria foi dividida em quatro Comitês: Captação, Eventos, Marketing e Financeiro. “Estamos reunindo semanalmente com os diretores dos comitês para definirmos estratégias e ações para atrairmos mais eventos para a cidade e, assim, movimentar a economia e gerar oportunidades de negócios para os nossos mantenedores. Temos todos os quesitos para recebermos os mais diversos tipos de evento em nossa cidade. Já somos referência em turismo de negócios, em eventos esportivos, culturais, técnico-científicos e corporativos. E vamos trabalhar para consolidar isto a cada dia ”, disse.

Campanha

Com o mote “Turismo é um bom negócio”, o UC&VB apresentou durante a solenidade seu novo posicionamento com uma campanha publicitária que traz a nova identidade visual para a marca que chega com o objetivo de contribuir para a comercialização do turismo de Uberlândia. Atualmente, o turismo movimenta cerca de 50 setores e é responsável por aproximadamente 6% do PIB de Uberlândia e 5,5% das pessoas formalmente empregadas no município. A revitalização foi feita pela agência Tailor. De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing do UC&VB, Célio Cardoso, a campanha será um dos grandes esforços para mostrar o real papel do órgão.

Confira os integrantes da nova diretoria:

Diretoria Executiva             

Françoise Mota Oliveira Presidente
Luiz Gustavo Fernandes Vice Presidente
Rui Sérgio Maierá Vice Presidente
Lucy Maria de Brito Crosara Vice Presidente
Analú Guimarães Diretor Secretário
Pedro Paulo Schwindt Resende Diretor Administrativo Financeiro
Armando Esteves Rodrigues da Cunha Diretor Adjunto Administrativo Financeiro
Eli Glaucio Schettini Junior Diretor de Captação
Antônia Nunes de Oliveira Diretor de Adjunto de Captação
Mara Rúbia da Silva Gama Diretor de Eventos
Meire Luci barreto Massa Diretor Adjunto de Eventos
Célio Cardoso Diretor de comunicação e Makerting
Rafael Visibelli Justino Diretor de Projetos

Conselho Curador
Ricardo Zacarias Attiê  Presidente
Celso Vilela Vice Presidente
Gustavo Galassi Gargalhone Secretário
Francisco Otavio Vianna Rep. Agências Viagens e Turismo
Ricardo Zacarias Attiê  Rep. Meios de Hospedagem
Mara Rubia da Silva Gama  Rep. Organizadores e Promotores de Congressos, Feiras e Eventos
Lindomar de Oliveira Rep. Transporte Aéreo e Terrestre
Celso Vilela Guimarães Rep. Entidade de Classe Setor Comercial
José Augusto Trani Rep. Entidade de Classe Setor Industrial
Gustavo GalassiGargalhone Rep. Entidade de Classe Setor Agropecuário
Rui Sérgio Maierá Rep. Entidade de Classe Setor Serviços
Fabiana Barcelos Rep. de Agências de Comunicação Publicidade e Propaganda
Luiz Fernando de Almeida Rep. Restaurantes, Bares e Similares
Fábio Teodoro Oliveira Neto Rep. Entretenimento e Lazer
Prof. Vidigal Fernandes Martins Rep. Instituições de Ensino Superior
Leonardo Gama Damaceno Rep. Locação de Equip. Serviços e Espaços para Eventos

Conselho Fiscal  

Marcela Garcia Bertanha
José Lucas de Oliveira
Lilian Cursino Ferreira
Marise Carrijo
Rubens Carlos Rodrigues
Sintia Denise Ribeiro   

 

Sobre Uberlândia Convention &Visitors Bureau

O UC&VB é uma entidade sem fins lucrativos, que existe há 14 anos com o objetivo de aumentar o fluxo turístico para o Uberlandia, bem como de captar eventos para a cidade e, consequente, incrementar a movimentação econômica na cadeira produtiva do turismo local. São mais de 100 empresas mantenedoras de diversos setores que se relacionam direta e indiretamente com o desenvolvimento turístico e simultaneamente com o desenvolvimento econômico de Uberlândia.