Secretário apresenta Uberlândia no Fórum Internacional do World Trade Center

Secretário apresenta Uberlândia no Fórum Internacional do World Trade Center

0 2505

A Prefeitura de Uberlândia esteve representada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Fórum Internacional – O Papel dos Consulados na Estimulação dos Negócios de Empresas Estrangeiras no Brasil, que aconteceu nesta semana na sede do World Trade Center (WTC) em São Paulo. Consulados dos EUA, Portugal, Turquia, Hungria, Finlândia, Suíça, Chile, Alemanha, Israel, Grécia e Itália entre outros e representantes de multinacionais como IBM, Guacom, Adecco, Berlinger e Engeval, participaram de debates sobre as oportunidades e dificuldades enfrentadas para investir no Brasil.

O World Trade Center é o maior complexo empresarial do mundo, fundado pela família Rockefeller, e presente em 110 países e em mais de 330 cidades espalhadas nos cinco continentes. São empresas das mais diversas áreas de atuação instaladas nestes espaços com representantes, que promovem reuniões para o intercâmbio de negócios entre os associados no mundo todo. Eles mantêm complexos empresariais com torres de salas comerciais, shopping centers, hotéis e centros de convenções, tudo em um mesmo lugar, onde são realizados os fóruns de oportunidades de investimentos e negócios internacionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes, disse que esta foi uma grande oportunidade de apresentar Uberlândia aos representantes de mercados internacionais, como um polo estratégico de negócios, logística e desenvolvimento no interior do país.    Entre os assuntos em destaque, a possibilidade de implantação do Polo Tecnológico (Cidade da Tecnologia) e a construção de um empreendimento WTC nas proximidades do aeroporto de Uberlândia, que será ampliado e que já foi anunciado como o primeiro multimodal de cargas administrado pela Infraero no país. Paulo Romes ainda manteve conversas com o vice-cônsul comercial dos EUA, Thomas Hanson, para apresentar Uberlândia nos dias 07 e 08 de abril, para uma delegação americana interessada em implantar negócios de logística e transportes no Brasil.

Outro assunto relevante é a tratativa que a cidade dá às empresas e os incentivos e procedimentos a fim de facilitar a abertura e instalação de empresas na cidade. Esse item atraiu significativamente a atenção dos envolvidos. De acordo com o assessor de captação de investimentos da secretaria, Leonardo Migliorini, participar dessas reuniões é uma excelente oportunidade de atração de novas empresas e negócios internacionais, que trará novas oportunidades e projetará Uberlândia no cenário internacional dos investimentos.