Uberlândia participa do 6º Salão Mineiro do Turismo em Belo Horizonte

Uberlândia participa do 6º Salão Mineiro do Turismo em Belo Horizonte

0 2725

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo participam da 6ª edição do Salão Mineiro do Turismo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Minas Centro, em Belo Horizonte. A ação faz parte do plano estratégico da Secretaria, que preconiza a realização de campanhas de promoção e divulgação de Uberlândia como destino de Turismo de Negócios e Eventos.

Em parceria com a Prefeitura de Araguari, a secretaria está com um estande no evento, com materiais institucionais, guias turísticos, folders e mapas turísticos, tanto da Prefeitura quanto do Uberlândia Convention Visitors & Bureau, divulgando as potencialidades da cidade no Turismo de Negócios. “Dentre as ações estratégicas estipuladas para o desenvolvimento do turismo em Uberlândia estão as de promoção e prospecção do Município enquanto destino para negócios e eventos e, assim, acreditamos que a participação no evento vem ao encontro à nossa missão e elevar o grau de competitividade turística de nossa cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.

O 6º Salão Mineiro do Turismo, o mais importante evento do setor no Estado, tem como tema este ano os cinco sentidos. O encontro é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões de Minas. A iniciativa concentra as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. Quarenta e cinco circuitos turísticos vão representar, aproximadamente, 400 municípios mineiros.

O evento vai abrigar, paralelamente em sua programação, outros dois salões relacionados ao setor. O 8º Salão do Turismo da ABAV Minas tem o objetivo de atrair agências e operadoras do interior de Minas, bem como de divulgar um número maior de roteiros turísticos do Estado. A edição deste ano terá a participação de cerca de 60 expositores. Já o 2º Salão da Gastronomia Mineira vai dar continuidade à promoção da gastronomia mineira, projetando esta importante riqueza e atrativo turístico de Minas Gerais.

A programação do 6º Salão inclui a chamada Sessão de Negócios entre operadores Braztoa e receptivos e operadores, promovida pelo Sebrae. Trata-se de uma oportunidade de aproximação das empresas demandantes e ofertantes de produtos e serviços do turismo. A Clínica Tecnológica é outra opção oferecida pela entidade com o objetivo de fornecer soluções para problemas específicos de produtos e processos das micro e pequenas empresas com interesses comuns.