Mais de 34 mil torcedores assistem ao clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG...

Mais de 34 mil torcedores assistem ao clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no Estádio Parque do Sabiá

0 939

REALIZADO NESTE SÁBADO (3), JOGO PROPORCIONOU UM IMPORTANTE FOMENTO ECONÔMICO AO MUNICÍPIO, SOBRETUDO PARA SETOR DO TURISMO .

Foto: Prefeitura de Uberlândia

Com presença de 34.344 pessoas, o Estádio Parque do Sabiá recebeu, neste sábado (3), o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para o Atlético-MG, com gol marcado pelo atacante Hulk.

Além de um grande espetáculo para os amantes do futebol, o jogo proporcionou um importante fomento econômico ao município, sobretudo para setor do turismo, em áreas como hotelaria, alimentação e transporte.

Cristina Paulino, representante da empresa responsável pela realização da partida, a Metrópoles Marketing e Propagandacomemora o sucesso do evento. “Ficamos muito satisfeitos com o atendimento da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, e só temos a agradecer ao prefeito Odelmo Leão, por toda a atenção que nos foi dada. Uberlândia tem uma excelente estrutura e o Estádio Parque do Sabiá é um show à parte. Sem dúvidas esse jogo abriu as portas que outros eventos sejam realizados futuramente”, disse.

O goleiro Éverson, do Atlético-MG, fala sobre a recepção em Uberlândia. “Sempre somos muito bem recebidos aqui e é uma alegria poder jogar nesse estádio, especialmente com a presença e o apoio dos nossos torcedores”, ressaltou. 

Noite memorável 

Os torcedores também aprovam. “É uma alegria enorme ter esse clássico em Uberlândia e poder ver o Estádio Parque do Sabiá repleto de torcedores, em uma noite que, para mim, será inesquecível”, elogia a veterinária Marília Araújo.

“Estive no Estádio Parque do Sabiá na recente partida entre Tombense e Palmeiras e hoje fiz questão de voltar para acompanhar mais um grande jogo. Para mim, enquanto uberlandense apaixonado por esportes, fico muito feliz em ver nossa cidade receber tantos eventos importantes”, completou o aposentado Cláudio Ribeiro.  

Estrutura

Administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, o Estádio Parque do Sabiá completou 40 anos em maio do ano passado e se consolidou, ao longo dessas quatro décadas, como um dos principais espaços esportivos do país. O local tem 15 mil metros quadrados, é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante os eventos esportivos. Já no caso de shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.

São 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada. A iluminação do campo é feita por 104 refletores.

A parte externa do Estádio Parque do Sabiá recebeu, no mês passado, 36 luminárias monocromáticas intercaladas com outras 36 em RGB (vermelho, verde e azul – em tradução). Dessa forma, é possível programar um espetáculo visual com rodízio de cores e intensidade ou em uma única tonalidade pré-definida. Também foram instaladas 33 luminárias monocromáticas de LED, dando destaque aos pilares que rodeiam o estádio. O serviço faz parte das ações da Parceria Público-Privada (PPP), firmada pela Prefeitura de Uberlândia com a empresa Engie.

ARTIGOS SEMELHANTES

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta