Uberlândia sedia evento nacional: o XII Congresso Brasileiro sobre Crustáceos

Uberlândia sedia evento nacional: o XII Congresso Brasileiro sobre Crustáceos

0 402
Conselho Universitário aprova retorno às atividades presenciais para os  cursos de graduação da UFU | Comunica UFU

É com grande satisfação que a SBC, Sociedade Brasileira de Carcinologia, e a Comissão Organizadora do XII CBC anunciam que o próximo Congresso Brasileiro sobre Crustáceos será realizado de 4 a 7 de novembro de 2024 na Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia – MG. Devido aos elevados custos em Belo Horizonte, a organização decidiu mudar a localização do evento para Uberlândia/MG.

A Universidade Federal de Uberlândia nos ofereceu uma ótima oportunidade de baixo custo e infraestrutura promissora para realizarmos o congresso e, por isso, tomamos a decisão de mudar o local do evento. Há muitas vantagens em fazer o Congresso em Uberlândia, com destaque para o ambiente acolhedor e agradável da cidade, bem como as diversas atrações turísticas e culturais disponíveis nos dias do Congresso.

Localizada na região do Triângulo Mineiro, em pleno Cerrado, Uberlândia é o segundo município mais populoso de Minas, com cerca de 710 mil habitantes. Encontra-se em uma região rica em bacias hidrográficas, com vários córregos, cachoeiras e rios de médio porte, como o Tijuco e o Araguari, dois dos principais afluentes do rio Paranaíba. Entre os destinos que já têm voos diretos saindo de Uberlândia, estão Campinas (SP), São Paulo, Brasília (DF), Belo Horizonte, Recife (PE) e Porto Seguro (BA). Além da Gol e da Latam, o Aeroporto de Uberlândia também conta com operações da Azul. 

A Universidade Federal de Uberlândia é um local ideal para realizar um evento pela sua localização estratégica, excelente estrutura física, tecnológica e de serviços, tudo isso a custos mais acessíveis. Além das sessões científicas, o Congresso contará com atividades sociais, como um coquetel de abertura, a nossa tradicional Festa à Fantasia e o jantar de encerramento.

Uberlândia também oferece excelentes opções gastronômicas e hotéis para todos os orçamentos. No XII CBC teremos a oportunidade de trocar conhecimentos científicos, discutir novas técnicas e desenvolvimentos em crustáceos, estabelecer redes de contatos nacionais e internacionais. Além disso, estaremos novamente sentados lado a lado trocando ideias e batendo aquele papo gostoso e amigo que todossentimos falta. 

Convidamos e incentivamos todos os nossos membros a participar deste Congresso que novamente poderá ser presencial após um período conturbado e triste de pandemia. Fiquem atentos aos próximos anúncios com mais informações e novidades sobre o Congresso.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta