VISITE UBERLÂNDIA DIVULGA NÚMEROS DE EVENTOS NA CIDADE

VISITE UBERLÂNDIA DIVULGA NÚMEROS DE EVENTOS NA CIDADE

0 1453

Apesar da incerteza diante do cenário epidemiológico no Brasil, o ano começou com a perspectiva positiva em relação a retomada dos eventos. O setor ainda está colhendo os frutos dessa parada brusca, porém o cenário começou a mudar.

De acordo com o Visite Uberlândia, entidade que trabalha na captação, geração e apoio a eventos, em 2022 somente com eventos de julho, foi possível deixar na cidade aproximadamente R$ 10 milhões na economia por meio dos eventos. “O cálculo foi feito utilizando a diária média estipulada pelo Ministério do Turismo que é 100 dólares por pessoa. O sucesso deste número deve-se, principalmente pelos eventos esportivos ocorridos no Praia Clube, os eventos técnico-científicos e de negócios captados e apoiados por nossa equipe”, explica a atual presidente Aline Aquino.

O trabalho do Visite Uberlândia é aumentar o número de eventos na cidade e movimentar a cadeia produtiva do turismo, por meio das captações dos eventos, gerando a cada evento captado transações financeiras que vão provocar impostos que se tornam benefícios para a sociedade como um todo. Benefícios esses que vem em forma de infra estrutura para assim, captar mais e mais eventos.      

“Quando um evento está em nossa cidade, movimentamos cerca de 67 setores da economia, e muitas vezes isso não é percebido. Porém quando você faz um evento, o participante frequenta um restaurante, compra algum remédio na farmácia mais próxima, contratamos empresas de organização de eventos, precisamos abastecer o carro ou comprar um passe de ônibus ou ainda contratar o serviço de uma van e por aí vai”, finaliza a presidente.

ARTIGOS SEMELHANTES

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta