Minas Gerais é o segundo destino mais procurado no país

Minas Gerais é o segundo destino mais procurado no país

0 9
Foto: Site MaCamp Campismo

De acordo com o boletim do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) que apresenta os principais resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do Ministério do Turismo e do IBGE, realizada em 2019, quantificados no período de julho, agosto e setembro, Minas Gerais aparece como segundo destino mais procurado no país.

.

Em primeiro lugar, o estado de São Paulo, com 18,9% de procura, em segundo Minas Gerais com 12,8%, Bahia com 8,7%, Rio Grande do Sul com 6,7% e, assim, respectivamente.

.

O objetivo do PNAD, é de quantificar os fluxos de turistas nacionais entre as diferentes regiões e para o exterior. Os turistas que viajaram a lazer declararam buscar natureza, ecoturismo e aventura (29,6%), cultura (27,3%) e esportes e viagens de incentivo (12,4%). 

.

Os dados referem-se ao ano de 2019, porém, mesmo com o advento da pandemia em 2020, acreditamos que o nosso estado possui grandes chances de manter esses índices, visto o desempenho ao combate e enfrentamento à Covid-19 e o plano de retomada gradual e segura do turismo que estamos iniciando.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta