Plano de Retomada do Turismo, segundo Governo Federal

Plano de Retomada do Turismo, segundo Governo Federal

0 13
Imagem: Luciana Santos

Na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, o Governo Federal divulgou o Plano Nacional de Retomada do Turismo, elaborado juntamente à profissionais da área. Este será organizado por ações com foco em segurança para a volta do setor e, também, de empregos para economia. 

Uma das ações, será o incentivo ao turismo rodoviário, sendo adequado frente às regras; com criação de projetos para concessão de rodovias interestaduais, intermunicipais e urbanas de todo o país, para melhor atendimento aos turistas.

Também será feita uma revisão na legislação de mobilidade e reestruturação turística, sejam em parques nacionais e estaduais de todo o país. Outra forma, será o incentivo à participação de estados em eventos que proporcionem ou gerem negócios.

Ainda neste ano, será criado um portal para atração de investimentos privados, com o objetivo, por exemplo, de ver o local em que investidores possam colocar dinheiro, como, qual lugar está mais preparado, questão de investimento, e outros. Tudo feito de forma sistematizada, e para um melhor desempenho das informações do Brasil todo.

O turismo gastronômico, religioso e rural também terão políticas próprias para sua promoção. O Ministério do Turismo irá repassar R$13,5 milhões para promoção de cada estado. 

Além de todas essas ações, o selo “Turismo Responsável” também é bastante importante nesta retomada, fazendo com que os locais se adequem frente às necessidades de saúde e segurança.

Fonte: Governo do Brasil

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta