Plano de vacinação contra Covid-19, em Uberlândia

Plano de vacinação contra Covid-19, em Uberlândia

0 79
Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Foi divulgado, na última sexta-feira (15), o plano de ação para iniciar a vacinação contra Covid-19 na cidade de Uberlândia. Através de uma coletiva de imprensa, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão e o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, anunciaram as especificações do plano.

A princípio, o início da vacinação depende da aprovação da Anvisa para liberação e distribuição das doses. Em Uberlândia, há no estoque cerca de 100 mil seringas, além de um outro pedido de 400 mil. O local, assim como os equipamentos para conservação das doses, já estão sendo preparados.

O projeto de vacinação será dividido em quatro fases, assim como é exposto pela SECOM e site oficial do prefeito Odelmo Leão. Entretanto, a autorização para início da fase 2 em diante, será feita após o primeiro grupo ser concluído. Segue orientações das respectivas fases:

Fase 1: Trabalhadores de saúde (profissionais que prestam serviço em estabelecimento de saúde), idosos acima de 75 anos, idosos com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e acamados;

Fase 2: Pessoas de 60 a 74 anos;

Fase 3: Pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade;

Fase 4: Profissionais da Educação, pessoas com deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de cargas, população privada de liberdade.

Para receber as doses, haverá a necessidade de um cadastro no Portal da Prefeitura a partir de segunda-feira (18), com preenchimento de determinados dados . Como a quantidade de doses ainda é incerta, esse cadastro deverá estar atualizado. A expectativa, segundo Gladstone, é vacinar 18 mil trabalhadores de saúde e 85 mil idosos. Os locais para vacinação já foram definidos e serão divulgados brevemente.

Fonte: SECOM / Site Oficial Odelmo Leão / Prefeitura de Uberlândia

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta